Quantcast No Resize,Overscan ou Letterbox-para Ginoboy - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
09-06-2004, 11:43 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
@ ginoboy (e amigos do forum)
conforme você postou aqui: http://www.kvcd.net/forum/viewtopic....13723&start=32
Quote:
Originally Posted by ginoboy
Da na mesma q usar letterbox, até hoje não vi um script q faz o q vc diz, encolher a imagem.. todos kdvd's q fiz até ele corta a imagem (o vmesquita me disse uma vez também q redimensiona qdo se coloca o overscan degrada a qualidade da imagem).. mas eu acho tb, ja q se ta fazendo sem redimensionar, compensa mesmo 'pintar" de preto, ja q essas bordas nao vao aparecer na tv mesmo e vc nao vai tar redimensionando....
veja nos resultados....
o letterbox adiciona uma lista preta POR CIMA da imagem e perde detalhes nos cantos.
...é como se você colocasse uma fita isolante nos cantos em cima da imagem.(repare o olho direito da formiguinha à esquerda..entre outros detalhes)

o overscan 1 e 2 "comprimem" a imagem total dentro do quadro e adicionam bordas pretas mas SEM CORTAR detalhes.
compare com o imagem original(no resize)!

clique nos links para ver em real size:

LETTERBOX( 8,8,8,8 ) como você tem usado

http://img48.exs.cx/my.php?loc=img48...-letterbox.jpg

SEM RESIZE(sem redimencionar-original)

http://img48.exs.cx/my.php?loc=img48...o-noresize.jpg

OVERSCAN 1

http://img48.exs.cx/my.php?loc=img48...-overscan1.jpg

OVERSCAN 2

http://img48.exs.cx/my.php?loc=img48...-overscan2.jpg

beleza? viu a diferença?
ah...minha preferencia é overscan 1 para kvcds e sem resize para kdvds!
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
09-06-2004, 02:00 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Jorel, isso vai ajudar mta gente a entender.. mas eu ja sabia disso..

O problema é que com os testes q eu fiz (usando um script normal como este)

Code:
largura=720 # 352/480/528/704/720 
altura=480 
anamorphic_movie=true # true -> 16:9 (widescreen), false -> 4:3 (fullscreen) 
overscan_tv=1 
GripCrop(largura, altura, overscan=overscan_tv, source_anamorphic=anamorphic_movie,dest_anamorphic=false) 
GripSize(resizer="BicubicResize") 
GripBorders()
Ficou assim:



E ele NÃO redimensionou, pode ver q "cortou" assim como o letterbox..

Deve ter alguma coisa errada, qual script vc ta usando jorel?

Valeu JOREL!!

Abraços..
Reply With Quote
  #3  
09-06-2004, 02:15 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
gino
eu não sei se sua origem é 4:3 ou 16:9 e a melhor maneira de fazer script com overscan, letterbox e anamorphic é com o MovieStacker (ou fitcd).
para se ter o script adequado é preciso fazer um projeto com o dvd2avi e carrega-lo no MovieStacker e ele ajustará tudo conforme desejado.
o unico problema é que não sei (e nunca fiz) usando avis/divx como origem e não sei se tem como carrega-los no MovieStacker.....só tentando!!!
minhas origens pra codificar sempre são dvds e sempre obtenho o AR e overscan desejados sem perdas!
Reply With Quote
  #4  
09-06-2004, 02:21 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
gino
eu não sei se sua origem é 4:3 ou 16:9 e a melhor maneira de fazer script com overscan, letterbox e anamorphic é com o MovieStacker (ou fitcd).
para se ter o script adequado é preciso fazer um projeto com o dvd2avi e carrega-lo no MovieStacker e ele ajustará tudo conforme desejado.
o unico problema é que não sei (e nunca fiz) usando avis/divx como origem e não sei se tem como carrega-los no MovieStacker.....só tentando!!!
minhas origens pra codificar sempre são dvds e sempre obtenho o AR e overscan desejados sem perdas!
jorel, na verdade, akela foto q eu postei é de origem DVD e é FULLSCREEN (4:3) no script o anamorphic ta true lá pq na verdade não foi exatamente o q eu usei, na verdade era false, esse foi só de exemplo..

Esse script é o script comum mais usado q tem (praticamente igual o do tutorial do vmesquita).. e pode ver q ele corta, e não redimensiona a imagem, como ficou no seu exemplo.

Qual script vc usou pra fazer akeles exemplo do bug's life? manda pra eu fazer testes aqui.. eu vou baixar o moviestacker (nunca usei ele) pra eu fazer uns testes.. mas no script q eu postei, como vc disse, o overscan não era pra redimensionar ao invez de sobrepor a imagem com bordas? pois então, não foi o esperado, esse overscan ta funcionando como um letterbox..

[]'s
Reply With Quote
  #5  
09-06-2004, 02:34 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
ok.
como o teste foi só para mostrar os sizes e overscan, os scripts não teem nenhum outro filtro pois eles seriam desnecessários e não interferem no size.
lembrando que minha origem é 4:3 e não precisa de anamorphic true ou false!
outro detalhe importante: todos os resultados são 720x480 conforme as imagens postadas...elas não forão redimencionadas para outro tamanho e se você usar uma origem 4:3 vai obter o mesmo resultado com os scripts abaixo...confira!

script letterbox:
MPEG2Source("D:\GINO\bl.D2V")
letterbox( 8,8,8,8 )

script no resize: (não tem resize,só a origem)
MPEG2Source("D:\GINO\bl.D2V")

script overscan 1:
MPEG2Source("D:\GINO\bl.D2V")
BicubicResize( 704,464,0,0.6,0,3,720,474 )
AddBorders( 8,8,8,8 )

script overscan 2:
MPEG2Source("D:\GINO\bl.D2V")
BicubicResize(672,448,0,0.6,0,0,720,480)
AddBorders(24,16,24,16)

Reply With Quote
  #6  
09-06-2004, 03:03 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Hum, entendi jorel..

vc fez manualmente ae.. vixi, agora to extremamente confuso.

vamos recaptular hehe:

Quote:
script letterbox:
MPEG2Source("D:\GINO\bl.D2V")
letterbox( 8,8,8,8 )
Ok, esse ai apenas adiciona bordas de 8 pixels de cada lado.

Quote:
MPEG2Source("D:\GINO\bl.D2V")
BicubicResize( 704,464,0,0.6,0,3,720,474 )
AddBorders( 8,8,8,8 )
Certo, esse ai ele redimensiona a imagem p/ 704x474 e adiciona a bordas de 8pixels p/ cada lado onde não tem imagem.

Overscan 2 mesma coisa do de cima, só q 16pixels em cima e em baixo e 24pixels pra esquerda e dreita.

Vou começar a fazer "manualmente" assim. Então quer dizer jorel, q o pessoal q usa overscan (nos scripts q tem por ae, no do dialhot por exemplo p/ divx e no do vmesquita/kwag p/ kdvd), ele corta a image, de todos!! quase ninguem usa redimensionando. esse overscan q tem nos scripts por ae é assim! ele não redimensiona! testae ae pra vc ver..

Vou começar a fzr manual, como vc disse, p/ KDVD sem redimensionamento vou usar letterbox, e nas outras resoluções e kvcd vou usar o outro esquema q redimensiona.

Outra coisa, quando vc redimensiona, vc sempre usa Bicubic ?

Qual a diferença pro Bicubic e Lanczos heim ?!

Outra coisa, quando é usado isso no script:

Code:
source_anamorphic=anamorphic_movie,dest_anamorphic=false
Só serve p/ quando vamos redimensionar?! p/ indicar se a origem é anamorfica ou não ?! agora to ficando bem confuso, quero entender tudo isso ae sobre redimensionamento (que é uma coisa importante né)..

Depois vou estudar um pouco mais sobre filtros hehe..
Reply With Quote
  #7  
09-06-2004, 03:40 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
o overscan NÃO corta a cena,ele "encolhe" a cena e adiciona bordas...o letterbox é que corta a cena.

eu e o Dialhot já tivemos um "quebradeira amigavel" a respeito de letterbox....eu não gosto e não uso pois ele põe a tal faixa preta em cima da imagem! acho que tem 4 tópicos sobre o mesmo tema e cheguei a chamar um developer do doom9 pra postar detalhes aqui! o treco quase ficou feio bicho!

não use um script como padrão para tudo.

use o Movistacker pra fazer seus scripts e ele vai achar tudo sozinho, inclusive o anamorphic true ou false.
a uns meses atraz,eu postei sobre que usava o Moviestacker aqui no forum português e alguém postou que não confiava.(não lembro quem foi,tá por aí em algum thread) quase brigaram comigo!

NÃO fique confuso com respeito a resize,overscan,letterbox, anamorphic e gripresize.
use o MovieStacker e ele "quebra a cabeça" pra você! não tenho melhor recomendação, numa boa
eu também não gosto muito do lanczosresize pois ele cria uns "estranhos artefatos"(pequenas bolhas parecendo mosquitinhos transparentes) nas bordas das imagens....prefiro o bicubicresize junto com asharp!
Reply With Quote
  #8  
09-06-2004, 04:25 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Ah sim, em tese o OVERSCAN ele redimensiona (encolhe) a imagem e adiciona bordas. Agora, o comando overscan q vem nos scripts por ae (os padrões, como eu disse) ele não encolhe. O overscan tem de ser feito manual, como vc postou lá.

Vou procurar pelo movie stacker e começar testa-lo. Em breve posto mais informações aqui.

[]'s
Reply With Quote
  #9  
09-06-2004, 08:04 PM
lincoln.paulino lincoln.paulino is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 175
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Ae Jorel,o moviestacker serve p/ criar um script p/ ser usado no diko ?
Tô interessando no assunto mas fiquei confuso com suas explicações e umas opções do diko:
Vc disse que o Letterbox corta o filme mas nas configurações do diko tem a opção de letterbox,anamorphic e cortar p/ fullscreen e encodar a 4:3.Então tanto a Letterbox e cortar p/ fullscreen cortam o filme,certo ?
Se sim seria melhor fazer meus filmes com a opção cortar p/ fullscreen pois letterbox adiciona aquelas faixas pretas na parte de cima e de baixo da tela...
Reply With Quote
  #10  
09-06-2004, 08:25 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Lincoln
leia com bastante atenção tudo o que escrevi novamente pois pequenos detalhes são muito importantes.

eu não escrevi que o letterbox "corta o filme" mas que ele adiciona barras pretas "por cima" das bordas e não só em cima e embaixo da tela mas nos 4 lados da imagem...veja as figuras novamente e compare todos os lados em cada uma das 4 imagens!

eu não sei se o MovieStacker serve para fazer scripts pro DIKO pois não o estou usando, o Vmesquita certamente sabe se é possível!
Reply With Quote
  #11  
09-08-2004, 11:08 AM
BJ BJ is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 683
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Pessoal temos que levar em consideração o tamanho dos arquivos finais.
Só o redimensionamente demanda muito mais espaço que usar o simples overscan. Fiz com redimensionamento esses tempos pois usando overscan, simplesmente, dava um zoom na imagem e "comia" quase metade da imagem do filme. O tamanho final usando só o redimensionamento foi bem maior. Tb nessa conversão não estava com muito saco para posicionar as legendas... usei o pointResize(704,480).TextSub...fiz um sample com ele e gerou um arquivo de 3mb a mais que usando somente o Textsub. Nunca tinha dado uma diferença tão grande. Pode ter sido coincidência ter usado somente o redimensionador junto com o pointresize mas aumentou bastante.

Vi lá no outro tópico q o jorel usa o dvd2svcd para achar o qfactor. Eu uso o QCCE. Em breve postarei um tutorial sobre ele. É um programa muito leve, pequeno e extremamente poderoso. Há possibilidade de fazer alterações muito boas com ele, como por exemplo, mudar a matriz da conversão.

Jorel, vc já fez testes com a matriz do MVCD?

Fiz alguns aqui e me surpreenderam!

Bom meus teste sobre overscan:

IMAGEM DO FILME ORIGINAL:




IMAGEM COM 2 DE OVERSCAN:




Notem no canto inferior direito. O overscan "cortou" o filme.

Grande abraço a todos!
Reply With Quote
  #12  
09-08-2004, 11:58 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
mas é logico que deu errado!
sua origem é 640x272, este redimencionamento está errado e perdeu o aspect radio adequado!

a sua imagem codificada SEM as bordas tem 640x272 e mudou novamente o aspect radio.

mais detalhes: você perdeu imagem na direita e na esquerda também além de que "alargou" a imagem...a mulher ficou "gordinha"...o resultado ficou "esticado" como se a imagem fosse de borracha e você pegesse na esquerda e direita e a alargasse um pouco!
a sua codificação está um pouco embaçada..precis de mais nitidez (algum filtro sharp ou mudar os ajustes se você já usa este tipo de filtro)
eu não estou dizendo que você fez errado mas que a sua ORIGEM está errada e este é um dos motivos que eu não faço downloads de divx pois você fica vulnerável ao que um doidão fez para atender ao que ele acha certo ou não sabe o que está fazendo!

por isso na minha assinatura tem:
still a law: bad sources takes to bad encodes!
continua sendo lei: origens ruins levam à mas codificações(resultados ruins)!!!


eu recomendo overscan 1 pois ele não corta nada da imagem mas se sua origem é ruim, não adianta nada!

nunca usei a matriz do MVCD,vou pedir o incredible pra me mandar!
Reply With Quote
  #13  
09-08-2004, 01:25 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
BJ ou Jorel, depois me manda a matrix do MVCD pra eu testar tb!

Hoje estou em casa (estou de folga, ufa!) e jaja vou fazer uns testes sobre overscan e ja posto os resultados!

Eu estou interessado no dvd2svcd (que o jorel disse) e o QCCE (q o bj disse)... depois vcs poestam mais sobre esse programas..

É isso ae, abraços..
Reply With Quote
  #14  
09-08-2004, 03:10 PM
BJ BJ is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 683
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
a sua imagem codificada SEM as bordas tem 640x272 e mudou novamente o aspect radio.
Mudou como se ela é o arquivo fonte? Divx, infelizmente, essa resolução se torna a de origem do filme.

Quote:
mais detalhes: você perdeu imagem na direita e na esquerda também além de que "alargou
Eu usei a resolução em 704x480 por isso alargou um poko!

Quote:
a sua codificação está um pouco embaçada..precis de mais nitidez (algum filtro sharp ou mudar os ajustes se você já usa este tipo de filtro)
Eu fiz só para vc verem. Essa codificação está com q factor 40. Quanto ao sharp eu uso em fontes DVD. Vou testar em arquivos Divx. Para ser sincero eu acho que ateh já testei mas não lembro. Como o convolution3d, depois que comecei a usar o deen nunca mais o utilizei.

Quote:
eu não estou dizendo que você fez errado mas que a sua ORIGEM está errada e este é um dos motivos que eu não faço downloads de divx pois você fica vulnerável ao que um doidão fez para atender ao que ele acha certo ou não sabe o que está fazendo!
Geralmente o pessoal usa o Gordian Knot para fazer isso! É como o movie stacker, ele faz o redimensionamento sozinho. Então dizer que está errado é o mesmo que dizer que o movie stacker faz errado tb ao adicionar bordas no redimensionamento. No caso, o gordian knot, se não me engano, corta o filme ao invés de colocar bordas.

Temos algo interessante aqui. Possivelmente em fontes Divx (ou com resolução menor que 720x480) pode ocorrer o "corte" do filme.

@Gino
Pegue o qcce aqui: http://forum.doom9.org/showthread.php?s=&threadid=68527
Acho que ele foi descontinuado pelo autor. Uma pena!

Grande abraço!
Reply With Quote
  #15  
09-08-2004, 03:54 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
calma, você está embolando tudo....fica nervoso não, vamos lá...leia devagar:

Quote:
Originally Posted by BJ
Quote:
a sua imagem codificada SEM as bordas tem 640x272 e mudou novamente o aspect radio.
Mudou como se ela é o arquivo fonte? Divx, infelizmente, essa resolução se torna a de origem do filme.
quem encodou em divx, mudou o aspect radio para 640x272 e a origem dele foi de um dvd que tem 720x480...além dele mudar o aspect radio retirando as bordas e mudando para uma proporção incorreta, entendeu?
se você tirar as bordas pretas de um dvd aspect radio 16:9 NUNCA vai ficar 640x272!
a origem divx está errada

Quote:
Originally Posted by BJ
Quote:
mais detalhes: você perdeu imagem na direita e na esquerda também além de que "alargou
Eu usei a resolução em 704x480 por isso alargou um poko!
claro, pra voltar pro aspect radio correto como está no dvd original, você terá que fazer um bilhão de calculos pra achar o valor adequado. a resolução que você usaou está CORRETA MAs a imagem de origem do dixv está errada!

Quote:
Originally Posted by BJ
Quote:
a sua codificação está um pouco embaçada..precis de mais nitidez (algum filtro sharp ou mudar os ajustes se você já usa este tipo de filtro)
Eu fiz só para vc verem. Essa codificação está com q factor 40. Quanto ao sharp eu uso em fontes DVD. Vou testar em arquivos Divx. Para ser sincero eu acho que ateh já testei mas não lembro. Como o convolution3d, depois que comecei a usar o deen nunca mais o utilizei.
ok mas se você usar o asharp ou qualquer outro filtro para mais nitidez, a compressão vai diminuir e consequentemente o Q no cce vai aumentar!

Quote:
Originally Posted by BJ
Quote:
eu não estou dizendo que você fez errado mas que a sua ORIGEM está errada e este é um dos motivos que eu não faço downloads de divx pois você fica vulnerável ao que um doidão fez para atender ao que ele acha certo ou não sabe o que está fazendo!
Geralmente o pessoal usa o Gordian Knot para fazer isso! É como o movie stacker, ele faz o redimensionamento sozinho. Então dizer que está errado é o mesmo que dizer que o movie stacker faz errado tb ao adicionar bordas no redimensionamento. No caso, o gordian knot, se não me engano, corta o filme ao invés de colocar bordas.
o pessoal usa o guardian mas não sei COMO eles usam, o problema fica do mesmo tamanho..se o cara fez errado...zangou o resultado!
eu só uso o MovieStacker para origens dvds e ele cria o script perfeitamente correto.....se você carregar uma origem com aspect radio errado o MovieStacker vai criar um script de acordo com a resolução escolhida, aí o RESIZE do script vai redimencionar errado e não o MovieStacker....ele é um programa para facilitar a criação de scripts e não para corrigir origens!
quanto ao guardian cortar o filme eu não sei pois não uso! ![/quote]
Quote:
Originally Posted by BJ
Temos algo interessante aqui. Possivelmente em fontes Divx (ou com resolução menor que 720x480) pode ocorrer o "corte" do filme. !
realmente eu não posso afirmar, não tenho divx!

tá vendo porque não gosto de divx?!?!?!
já vem com encrenca da origem mas se a gente fizer com origem dvd é outra história!
mas ao invés de fazer divx usando dvd ....faz kvcd!

ficou claro?
não repara não, sou chato mesmo, procuro qualidade e detesto "quebra galhos"!
Reply With Quote
  #16  
09-09-2004, 05:47 PM
BJ BJ is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 683
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Já fiz DivX não faço mais.

Coloquei aqui somente para que outros usuários tenham em mente que fazend KVCD usando oversan a partir de fontes divx ele PODE cortar o filme ao invés de redimensiona-lo.

É muito difícil encontrar um divx na sua resolução original de 720x480. O Gordian o redimensiona para manter a proporcionalidade(por isso acho que ele corta o filme tb) e, a maior de todas as coisas, diminuir o tamanho final do arquivo.

Testei o sharp. Eu já o havia utilizado. Melhorou muito pouco e gerou um pouco de ruido no filme. O tamanho aumentou consideravelmente tb.

Sabe, o maior problema que vejo com os DVD's é o preço do aluguel de um filme. R$4,50 eh um absurdo. Sendo que no cinema pago R$8,00 ou meia por ser estudante universitário.

Para quem é bolsista como eu e banca as brincadeiras de fazer conversão sabe que o preço é um pouco elevado.

Mas isso é outra história.

Grande abraço!
Reply With Quote
  #17  
09-09-2004, 08:49 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by BJ
É muito difícil encontrar um divx na sua resolução original de 720x480. O Gordian o redimensiona para manter a proporcionalidade(por isso acho que ele corta o filme tb) e, a maior de todas as coisas, diminuir o tamanho final do arquivo.

Grande abraço!
BJ
aqui você "arrebentou a boca do balão"
eu sempre quis postar sobre isto, mas ficava com medo de não ser compreendido e de "xingarem minha mãe"

é exatamente isto que você postou e é dificil de entender no princípio:
eles diminuem a resolução, cortam bordas, redimencionam e isto AUMENTA A COMPRESSÃO cabrendo mais tempo numa media e fica melhor pra para assistir NO MICRO
por isto tem muita gente que "DIZ" que divx é bom mas NUNCA prestou atenção nestes detalhes. o próprio player que você usa pra assistir no micro corrige o aspect radio e usa uma tonelada de recursos e um pc caríssimo pra você assistir a uma porcaria!!!!!
se fizer um divx 720x480,vê quanto tempo vai caber num cd...´so uma micha.....tchau mesmo!!!
mas conveter pra passar NA TV 4:3 que tem aspect radio fixo muda tudo.
aí é que está o milagre do KVCD!!!!!
fica bom NA TV e divx não passa na tv a não ser comprando um player novo (que ainda está instável e caro) pra assistir divx na tv e você vai ter que fazer atualizações de firmware quando novas versões de divx forem lançadas!!!
me desculpem os divx maníacos mas pro meu gosto divx não tá com nada, por isto não tenho!

isso aí BJ, matou a "charada" e o mistério foi por agua abaixo!
Reply With Quote
  #18  
09-10-2004, 07:43 AM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Jorel, até tem uns divx bons q vc encontra por ae.. alguns, por exemplo, são 720x288, 288 por que o latterbox foi cortado, enão nao perde nada e muitas vezes não afeta o aspect ratio.. então existe alguns filmes que se bem ripados/encodados ficam muito bons! mas como vc disse, existe escessões, nem são todos, mas alguns são bem aceitáveis. Mas claro, q nunca vai ser igual a um DVD, que é a FONTE de tudo! Mas atualmente tb quase não to usando divx, 95% dos meus encodes é DVD.. é isso ae!

[]'s
Reply With Quote
  #19  
09-10-2004, 09:11 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by ginoboy
Jorel, até tem uns divx bons q vc encontra por ae.. alguns, por exemplo, são 720x288, 288 por que o latterbox foi cortado, enão nao perde nada e muitas vezes não afeta o aspect ratio..
muita atenção no que você mesmo escreveu e está correto mas veja os detalhes mais profundamente:
as barras pretas foram cortadas!
isto vai dar muito mais compressão pois o encoder não tem nenhuma barra preta pra encodar-> só tem a imagem do filme propriamente dito.
se você fizer um kvcd sem barras e comparar---> aí sim, acaba a "deslealdade" e dá pra comparar o resultado NO MICRO pois os 2 usaram a mesma origem dvd pra chegar ao resultado !
é "desleal" comparar resultados que usam diferentes formatos (aspect radio) para encodar!
o kvdc com os mesmos 720x288 SEM AS BARRAS PRETAS como no exemplo que você postou deve ficar com muito melhor resultado que no divx

as barras estavam lá pra assistir na tv e manter o aspect radio correto mas NO MICRO o divx aparece com aspect radio normal pois o player redimenciona pro aspect radio correto que FOI ALTERADO antes de ser encodado para divx, entendeu?


Quote:
Originally Posted by ginoboy
Mas claro, q nunca vai ser igual a um DVD, que é a FONTE de tudo! Mas atualmente tb quase não to usando divx, 95% dos meus encodes é DVD.. é isso ae!

[]'s
LEGAL.....!
Reply With Quote
  #20  
09-10-2004, 09:28 AM
BJ BJ is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 683
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
fica bom NA TV e divx não passa na tv a não ser comprando um player novo (que ainda está instável e caro) pra assistir divx na tv e você vai ter que fazer atualizações de firmware quando novas versões de divx forem lançadas!!!
Daí jorel me surge uma dúvida cruel(não era a intensão mas rimou! )!!! Será que a imagem fica boa rodando divx nesses DVD players? Meu maior medo eh que a imagem fique como quando ligamos a TV na saída da placa de vídeo. Nossa, quem jah fez isso sabe a "porcaria" que fica. São raros os filmes que ficam bons(geralmente dois cd's e na sua versão "cinto" - cinto pois fica muito mais fino que WS)!

Quando falamos em DivX englobamos todos os formatos. Eu prefiro a compressão feita com o DivX ao contrário. Gosto muito da qualidade de filmes codificados com Xvid.

É bom te ver ativo novamente Jorel!
Eu estou um pouco sem tempo mas sempre que possível dou uma passada aqui!

Grande abraço a todos!
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
KDVD: Resize or not resize, that is the question. Prodater64 Video Encoding and Conversion 72 09-19-2005 10:16 AM
KVCD: Overscan or letterbox? The Untouchable Video Encoding and Conversion 1 06-25-2005 07:26 PM
MencodeME e CROP, OVERSCAN, RESIZE vicksson Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 10-23-2004 02:10 PM
how to do a overscan resize? The Untouchable Video Encoding and Conversion 5 01-21-2004 11:05 AM
SansGrip Filters: How To Use "Overscan" together with Letterbox Jellygoose Avisynth Scripting 7 02-11-2003 05:57 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 04:35 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd