Quantcast Ex-Sticky de Scripts-* Fechada(de Novo e Permanentemente)*:( - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
09-20-2004, 04:20 PM
HC_Pensador HC_Pensador is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: São Luís
Posts: 158
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to HC_Pensador Send a message via MSN to HC_Pensador
após longos pms e bate papos com o Notle,
resolvi reabrir o tópico para tentarmos chegar a um acordo favoravel e de interesse do forum!
aí está Notle, vamos ver onde chegamos!
.................................................. .................................................. .......
desconsidere estes avisos: leia o post do Pensador que está intacto e não foi editado!
ACRÉSCIMOS para esclarecimento:

aos que não teem preguiça:
vão em frente, continuem lendo!

aos que teem preguiça de ler:
LEIAM só meu último post

aos muito preguiçosos:
LEIAM só o finalzinho do meu último post onde está escrito: FINALIZANDO

aos que não leem de forma alguma, só perguntam:
você NÃO LEU até aqui e foi postar alguma dúvida sem ler os guias.

este post do HC_Pensador e os demais não foram editados. jorel

desconsidere os avisos acima!
.................................................. .................................................. .......


vejo muita gente xegando aki e perguntando.."Qual eh o melhor script pra show?"..."e qual fica bom pra anime?"....poderia alguem, postar todos os scripts disponiveis, , indicando qual eh melhor pra determinado arquivo, e colocar como sticky, aih o usuario naum precisa ficar perguntando. Oq vcs axa? e Sobre a Historia do K(S)VCD, alguem estah providenciando?

Valeu
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
09-20-2004, 05:03 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Pensador, inicialmente sua ideia é boa desde que a maioria ajisse como você e muitos outros.....mas....
Quote:
Originally Posted by HC_Pensador
vejo muita gente xegando aki e perguntando.."Qual eh o melhor script pra show?"..."e qual fica bom pra anime?"....
e é verdade mesmo
mas só os preguiçosos que não querem ler, perguntam tudo, NÃO LEEM O DISCLAIMER(veja o número de "views"), postam downloads piratas, você ajuda, eles fazem errado e o culpado é:
DIKO tem bug, ou
FreeEnc trava,ou
avisynth com mensagem de erro
kvcd não dá bom resultado....
etc,etc,etc,etc,etc,etc....e..etc!

Quote:
Originally Posted by HC_Pensador
poderia alguem, postar todos os scripts disponiveis, , indicando qual eh melhor pra determinado arquivo, e colocar como sticky, aih o usuario naum precisa ficar perguntando. Oq vcs axa? e Sobre a Historia do K(S)VCD, alguem estah providenciando?

Valeu
fica do mesmo tamanho pois o cara vai pegar o script pronto e não vai saber usar ou vai ter erro de filtros,resize,bordas,mensagens de erro e o culpado é:
DIKO tem bug, ou
FreeEnc trava,ou
avisynth com mensagem de erro
kvcd não dá bom resultado....
etc,etc,etc,etc,etc,etc....e..etc!

estou rindo mas é a pura verdade.
é só reparar que em um mesmo dia tem a mesma pergunta várias vezes!
o cara se preocupa com o que ele quer pronto,não quer aprender a fazer mas quer o resultado.
  #3  
09-20-2004, 08:42 PM
HC_Pensador HC_Pensador is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: São Luís
Posts: 158
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to HC_Pensador Send a message via MSN to HC_Pensador
Eh uma pena mais eh verdade, eu nunca usei o DIKO, mas todo dia vejo a mesma pergunta 2 ou mais vezes. E mesmo quando eu naum tenho duvidas, eu entro em todos os topicos, se eu souber responder, eu respondo, se naum souber, fico na minha e aguardo alguem responder e assim vou aprendendo com as duvidas dos outros, jah resolvi muita coisa pq jah tinha vista o topico alguns dias antes com o mesmo problema, eu ia lah , pronto, resolvia.

"Aprenda também com os erros dos outros, você não viverá tempo suficiente para cometer todos por si só"(Não me lembro o dono da frase, mas eh bonita neh, uahuahuahua)
  #4  
09-20-2004, 08:55 PM
Exodus Exodus is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2004
Posts: 58
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to Exodus
Jorel,

Concordo com gênero, número e grau com tudo que vc postou pois é a mais pura verdade !

Mesmo assim concordo com o nosso colega no quesito de organizar de modo coerente, e com o devido concentimento dos criadores, pelo menos um link na parte dos Manuais (se for esse o melhor lugar) para os scripts sugeridos, aperfeiçoados, etc., assim ficaria fácil até mesmo para os mais experientes do site encontrarem de modo rápido e eficiente os scripts e suas devidas melhorias/atualizações, tudo em um só local !

O que vc me diz ?
  #5  
09-20-2004, 08:57 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
@HC_Pensador e Exodus

Isso já existe. É outro fórum (Optimal Scripts) e basta ler em inglês e fuçar por lá ....

[]´s
  #6  
09-20-2004, 09:05 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Exodus
um link na parte dos Manuais (se for esse o melhor lugar) para os scripts sugeridos, aperfeiçoados, etc., assim ficaria fácil até mesmo para os mais experientes do site encontrarem de modo rápido e eficiente os scripts e suas devidas melhorias/atualizações, tudo em um só local !

O que vc me diz ?
mas isto já existe a um bom tempo Exodus e além de existir,
o próprio título é um guia quando se lê: (Consulte aqui antes de postar)

TUTOTIAIS E GUIAS para KVCD (Consulte aqui antes de postar)
é um baita STICKY no forum português.

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=5512

além do link que o dampos postou,
dentro deste link acima tem um exelente post do MR.Maker sobre scripts e isto infelizmente comprova que muito poucos procuram ler antes de fazerem perguntas que na maioria das vezes são repetitivas.
  #7  
09-20-2004, 09:09 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
Quote:
Originally Posted by Exodus
um link na parte dos Manuais (se for esse o melhor lugar) para os scripts sugeridos, aperfeiçoados, etc., assim ficaria fácil até mesmo para os mais experientes do site encontrarem de modo rápido e eficiente os scripts e suas devidas melhorias/atualizações, tudo em um só local !

O que vc me diz ?
mas isto já existe a um bom tempo Exodus e além de existir,
o próprio título é um guia quando se lê: (Consulte aqui antes de postar)

TUTOTIAIS E GUIAS para KVCD (Consulte aqui antes de postar)
é um baita STICKY no forum português.

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=5512

É Jorel, tenho que dar a mão a palmatória e reconhecer que VC ESTAVA CERTO ! (Sobre em fazer tutoriais, etc, etc, etc )
  #8  
09-20-2004, 09:35 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
mas também né meu, o nosso gabaritado genio celestial V
escreveu o título errado,olha só:
TUTOTIAIS

será que ele é italiano e queria escrever
TUTO-TI-AIS que traduzindo do italianês spaguetoni quer dizer

" todas as dores pra ti" ou "tudo vai te doer"


gente , o V também ó...ó...
  #9  
09-20-2004, 10:29 PM
Notle Notle is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Posts: 143
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
olha....
sinceramemte acho muito interessante a ideia do HC_Pensador..eu mesmo ja tive essa duvida e procurei bastante e não encontrei nada muito claro sobre isso(fui em todos os links citados acima e outros mais).

Esse é um forum em português...então pedir as pessoas q procurem no forum em inglês não vejo muito sentido. Isso não ajuda em nada o nosso forum em português a crescer.

Um tópico sobre scripts de qualidade, bem organizado, sepado por fontes (DVD, AVI...), separados tb por tipos de video ( Filme, Show, Anime...) e outras possiveis subdivisões ,só ajudariam os usuários deste forum..todos aprenderiam mais...facilitaria a vida de muita gente...principalmente de quem está começando.

ps: não estou falando de fazer tutorial nem nada do tipo..simplesmente postar algo do tipo..
ex: Esse é o melhor script p/ shows (fonte DVD)

Bom...essa é minha opinião...acho q só faria bem p/ nosso forum
  #10  
09-20-2004, 10:42 PM
Alex_Matrix Alex_Matrix is offline
Free Member
 
Join Date: Jan 2004
Posts: 365
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
mas também né meu, o nosso gabaritado genio celestial V
escreveu o título errado,olha só:
TUTOTIAIS

será que ele é italiano e queria escrever
TUTO-TI-AIS que traduzindo do italianês spaguetoni quer dizer

" todas as dores pra ti" ou "tudo vai te doer"


gente , o V também ó...ó...
Eita! Na verdade quem cometeu esse ERRO aí fui eu

Fui eu quem editei o título do tópico pra facilitar pra os mais novos e tal

Mas também, o Jorel não deixa passar nada! Se vacilar vc já chega tirando onda

Ja consertei
  #11  
09-20-2004, 10:50 PM
Alex_Matrix Alex_Matrix is offline
Free Member
 
Join Date: Jan 2004
Posts: 365
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Notle
Esse é um forum em português...então pedir as pessoas q procurem no forum em inglês não vejo muito sentido. Isso não ajuda em nada o nosso forum em português a crescer.

Um tópico sobre scripts de qualidade, bem organizado, sepado por fontes (DVD, AVI...), separados tb por tipos de video ( Filme, Show, Anime...) e outras possiveis subdivisões ,só ajudariam os usuários deste forum..todos aprenderiam mais...facilitaria a vida de muita gente...principalmente de quem está começando.

ps: não estou falando de fazer tutorial nem nada do tipo..simplesmente postar algo do tipo..
ex: Esse é o melhor script p/ shows (fonte DVD)

Bom...essa é minha opinião...acho q só faria bem p/ nosso forum
Muito legal, Notle
Na verdade eu estava pensando em fazer isso ja a algum tempo. Exatamente como vc disse: Postar os scripts junto com um cabeçário explicando qual as recomendações para cada um deles.

Também concordo que temos que ter um stick ou algo parecido no forum em português onde se reunam todos os scripts mais recomendados.

Ainda não fiz por falta de tempo mas em breve estarei postando. E se o pesoal gostar os moderadores botam como stick e depois eu acrescento um link pra ele dentro do Announcement de downloads

Já já tá pronto...
  #12  
09-20-2004, 11:38 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Notle
olha....
sinceramemte acho muito interessante a ideia do HC_Pensador..eu mesmo ja tive essa duvida e procurei bastante e não encontrei nada muito claro sobre isso(fui em todos os links citados acima e outros mais).
Olá, Notle ! Creio que fui mal interpretado, mas vamos lá: bom, esta é uma idéia muito boa, eu sugeri isso na comunidade do DIKO no orkut (www.orkut.com), solicitando ao VMesquita que ministrasse um curso (PAGO), sendo que o mesmo se mostrou favorável em aplicar o curso; aliás, essa proposta do mesmo é antiga (veja http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=12001, resultado da interação VMesquita e Kwag), mas poucos se interessaram ... logo, as fontes, embora escassas, existem, mas ...

Quote:
Originally Posted by Notle
Esse é um forum em português...então pedir as pessoas q procurem no forum em inglês não vejo muito sentido. Isso não ajuda em nada o nosso forum em português a crescer.
Sim, este é um fórum em português e nós falamos português, isto é óbvio; assim sendo, lendo nos tópicos fixos e pendurados, pode-se encontrar sempre encontrar coisas, tais como: links para downloads, lugar para reportar bugs, tutoriais, etc etc ... O curioso é que vez por outra "esquecemos o português", né ? Quanto ao "inglês" posso até ter sido infeliz, mas o fato é que existe um fórum que trata de "Scripts Ótimos" e (como o nome diz, naturalmente) trata de scripts avs já bastante testados e específicos para cada caso; bom, infelizmente neste fórum o idioma usado é o inglês ... Bom crescimento do fórum: sim, quanto mais gente, mais massa crítica, mas pessoas trocando idéias, e se assim for, todos crescem (do ponto de vista intelectual). Penso que esta deveria ser a idéia (pois se for para crescer apenas numericamente, então o problema já estaria resolvido, pois este fórum é o que mais tem posts e visitas, em termos absolutos - basta olhar no "home" do fórum). O interessante é que parece haver uma contradição pois em se levando em conta isso, em crescer (intelectualmente), não devemos nos deixar limitar pelas dificuldades, mas sim perseverar ... se não, ficaremos estagnados ...

Quote:
Originally Posted by Notle
Um tópico sobre scripts de qualidade, bem organizado, sepado por fontes (DVD, AVI...), separados tb por tipos de video ( Filme, Show, Anime...) e outras possiveis subdivisões ,só ajudariam os usuários deste forum..todos aprenderiam mais...facilitaria a vida de muita gente...principalmente de quem está começando.
Sim, o início é sempre complicado, mas aqui todos nós somos bem atendidos, o coleguismo aqui é enorme (e isso é coisa típica nossa, nos outros fóruns a coisa é um pouco diferente); por outro lado, o melhor caminho é "ir do mais fácil" para o "mais difícil" e não o contrário; assim sendo, existem excelentes ferramentas (DIKO, DVD2SVCD - minha preferência o DIKO, pois o DVD2SVCD ainda estou para testar) para quem quer começar, podendo ter sucesso imediato dos mesmos, e assim perseverar e então ir a outro patamar, pois já terá olhado logs, mexido com os parâmetros, e assim por diante ...

Quote:
Originally Posted by Notle
ps: não estou falando de fazer tutorial nem nada do tipo..simplesmente postar algo do tipo..
ex: Esse é o melhor script p/ shows (fonte DVD)

Bom...essa é minha opinião...acho q só faria bem p/ nosso forum
Já respondido pelo Jorel; Ah, eu também quero o bem do nosso fórum e gostaria sim de um tutorial detalhado, pois iria no link, faria o download, leria o mesmo, etc, etc e então poderia voltar aqui para contribuir ... Esta é minha intenção ...

Satisfações,
  #13  
09-20-2004, 11:58 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
eu estou estupefado:

Quote:
Originally Posted by Notle
sinceramemte acho muito interessante a ideia do HC_Pensador.. eu mesmo ja tive essa duvida e procurei bastante e não encontrei nada muito claro sobre isso(fui em todos os links citados acima e outros mais).
ok mas só que a idéia do HC_Pensador é:
LEIA O PRIMEIRO POST

então, respondi:
LEIA O SEGUNDO POST

o HC_Pensador concordou com o que leu na minha resposta pois ele LEU!

mesmo assim o Exodus postou em seguida:
Quote:
Originally Posted by Exodus
Jorel,

Concordo com gênero, número e grau com tudo que vc postou pois é a mais pura verdade !

Mesmo assim concordo com o nosso colega no quesito de organizar de modo coerente, e com o devido concentimento dos criadores, pelo menos um link na parte dos Manuais (se for esse o melhor lugar) para os scripts sugeridos, aperfeiçoados, etc., assim ficaria fácil até mesmo para os mais experientes do site encontrarem de modo rápido e eficiente os scripts e suas devidas melhorias/atualizações, tudo em um só local !

O que vc me diz ?
respondi:
Quote:
Originally Posted by jorel
mas isto já existe a um bom tempo Exodus e além de existir,
o próprio título é um guia quando se lê: (Consulte aqui antes de postar)

TUTOTIAIS E GUIAS para KVCD (Consulte aqui antes de postar)
é um baita STICKY no forum português.

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=5512

além do link que o dampos postou,
dentro deste link acima tem um exelente post do MR.Maker sobre scripts e isto infelizmente comprova que muito poucos procuram ler antes de fazerem perguntas que na maioria das vezes são repetitivas.
o professor danpos após ter LIDO(sim, ele LEU o que todos escreveram),postou:
Quote:
Originally Posted by danpos
É Jorel, tenho que dar a mão a palmatória e reconhecer que VC ESTAVA CERTO ! (Sobre em fazer tutoriais, etc, etc, etc )
mesmo assim o Notle postou:
Quote:
Originally Posted by Notle
olha....
sinceramemte acho muito interessante a ideia do HC_Pensador..eu mesmo ja tive essa duvida e procurei bastante e não encontrei nada muito claro sobre isso(fui em todos os links citados acima e outros mais).

Esse é um forum em português...então pedir as pessoas q procurem no forum em inglês não vejo muito sentido. Isso não ajuda em nada o nosso forum em português a crescer.

Um tópico sobre scripts de qualidade, bem organizado, ...
o Alex_Matrix muito bem intensionado escreveu:
Quote:
Originally Posted by Alex_Matrix
Muito legal, Notle
Na verdade eu estava pensando em fazer isso ja a algum tempo. Exatamente como vc disse: Postar os scripts junto com um cabeçário explicando qual as recomendações para cada um deles.

Também concordo que temos que ter um stick ou algo parecido no forum em português onde se reunam todos os scripts mais recomendados.

Ainda não fiz por falta de tempo mas em breve estarei postando. E se o pesoal gostar os moderadores botam como stick e depois eu acrescento um link pra ele dentro do Announcement de downloads

Já já tá pronto...
o professor retorna e responde e o resumo é:
Quote:
Originally Posted by danpos
Já respondido pelo Jorel
FINALIZANDO:

@ TODOS
voces entenderam por que este Sticky foi fechado

só se você LEU o que está escrito e é o mesmo que precisa fazer para tirar suas dúvidas para entender KVCDS:

VOCÊ PRECISA LER O QUE ESTÁ ESCRITO

...demorei mais de 2 horas só pra montar este post
e provavalmente, muitos NÃO vão ler !

giz uis
  #14  
09-21-2004, 02:57 AM
Alex_Matrix Alex_Matrix is offline
Free Member
 
Join Date: Jan 2004
Posts: 365
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
@TODOS Uma das coisas que mais me fazem sentir prazer em fazer parte deste forrum é a amizade que sinto por todos aqui e pelaforma como todos nós nos tratamos e nos ajudamos mutuamente.
E é, SOBRETUDO, em nome dessa AMIZADE E RESPEITO que sinto por todos que escrevi este post por acreditar que uma verdadeira amizade tem que ser acompanhada de SINCERIDADE.

@Jorel,

Tem duas coisas que não entendi que aconteceram no forum.

1 - Suas "desculpas e reparos" porque quando fui ler não achei que vc foi ofensivo de maneira alguma com o Cyber. Pelo menos quando li essa foi a impressão que ficou (talvez ja tivesse sido editado) Tudo na paz como sempre é nos seus posts

2 - O fechamento desse stick "Stick de Script"

Bem, estou escrevendo pra vc por me sentir a vontade com vc para ser sincero e transparente e também para tentar esclarecer o que acho que ficou confuso e injusto.

Eu acho que vc e o Danpos é que na verdade não entenderam direito o que o Exodus disse aqui abaixo (preste bem atenção nas partes em vermelho) e consequentemente não entenderam o que na verdade o Notle teve a inteção de dizer:

Quote:
Originally Posted by Exodus
Mesmo assim concordo com o nosso colega no quesito de organizar de modo coerente, e com o devido concentimento dos criadores, pelo menos um link na parte dos Manuais (se for esse o melhor lugar) para os scripts sugeridos, aperfeiçoados, etc., assim ficaria fácil até mesmo para os mais experientes do site encontrarem de modo rápido e eficiente os scripts e suas devidas melhorias/atualizações, tudo em um só local !
Você achou que ele tava pedindo um stick como todos os tutotiais, script, em geral (que é o caso do "tutoriais e guias para kvcd")

Quote:
Originally Posted by Jorel
mas isto já existe a um bom tempo Exodus e além de existir,
o próprio título é um guia quando se lê: (Consulte aqui antes de postar)

TUTOTIAIS E GUIAS para KVCD (Consulte aqui antes de postar)
é um baita STICKY no forum português.
Mas ele tava falando outra coisa. Tava sugerindo acrescentar um link apenas com todos os scripts.
veja
Quote:
Originally Posted by Exodus
os scripts e suas devidas melhorias/atualizações, tudo em um só local !

Veja também
Quote:
Originally Posted by Exodus
Um link na parte dos manuais
Ele quiz dizer que deveria ser criado um link(com todos os scripts) dentro (no) do stick "tutoriais e guias para kvcd" (que ele chamou de "parte dos manuais").

Assim, ficou parecendo para o Notle que vcs tinha discordado ou achado desnecessário a criação de tal stick, porque, segundo você, o mesmo já existia:
Quote:
Originally Posted by Jorel
mas isto já existe a um bom tempo Exodus e além de existir,
o próprio título é um guia quando se lê: (Consulte aqui antes de postar)
Então ele quiz dar sua opnião e recomentou NOVAMENTE a idéia do Pensador que foi sequenciada pelo Exodus...
Quote:
Originally Posted by Notle
sinceramemte acho muito interessante a ideia do HC_Pensador..
E segundo o Danpos já existia um local com todos os scripts (latest)
Quote:
Originally Posted by Danpos
@HC_Pensador e Exodus

Isso já existe. É outro fórum (Optimal Scripts) e basta ler em inglês e fuçar por lá ....
mas isso não é de todo verdade (essa opnião é minha - Alex) porque lá não tem todos os scripts mais conhecidos por aqui, como é o caso do script do guia do ginoboy, o script do MrMacker, etc. ..

Na verdade, pra ser sincero, eu acho que o Danpos além de não entender direito ainda foi um tanto sarcastico (com ele mesmo sem saber ) quando disse que tinha que "dar a mão à paumatória..."

Sendo assim, segundo a opinião do Notle e do Exodus, ficaria melhor criar um tópico, no proprio forum em português, com todos os scripts reunidos (incluindo o latest-script) e com uma explicação breve (em português) sobre cada um deles.

Foi nessa parte que concordei (criar um tópico só com scripts, organizado, com cabeçário de recomendações, todo explicadinho em português), e até disse que iria tentar fazer. Concordo com vc que ainda continuaria surgindo perguntas preguiçosas, mas acho tb que diminuiria bastante e evitaria aquelas frases : "onde tem um script pra isso, praquilo...." Aí era só a gente dizer: vá na página de scripts


Bem, conversei com o notle pelo msn e o mesmo não conseguiu entender qual a gravidade pela qual o tópico foi fechado. ele disse: "alex, eu só quiz dar minha opnião... ".
- Não tou defendendo ninguem, mas como amigo lhe digo: se algum tópico tinha que ser fechado para pedido de desculpas acho que deveria ser esse "Stick de Scripts"

Espero, meu amigo, que vc entenda que escrevi tudo isso com a intenção de ajudar o esclarecimento de todos e de evitar injustiças que é o que acho que aconteceu aqui. Você já sabe e não preciso mais dizer o quanto estimo a sua amizade, pois vejo que vc é um cara que tem humildade e que sabe reconhecer o que é correto e reconhecr os prorpios erros.

Tenho convicção que sou um cara que tem muito que aprender e que é muito falho ainda. E desde já aproveito pra pedir desculpas se de alguma forma ofendi a você ou a alguem através de minhas palavras aqui.

Concordo outra vez com vc quando diz
Quote:
Originally Posted by jorel
VOCÊ PRECISA LER O QUE ESTÁ ESCRITO
e tambem acrescento que:

É IMPORTANTE ENTENDER CORRETAMENTE O QUE FOI LIDO.
  #15  
09-27-2004, 12:05 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
ok.
Notle, Alex, Pensador, Exodus, danpos e toda a turma.
o thread foi reaberto para ser frutífero.....esta é a meta.
se acontecer de termos só dúvidas e pessoas postando problemas em vão,será novamente fechado e deletado todo o conteudo definitivamente.
se tivermos resultados positivos, aí deleto os meus posts com as advetencias.
a idéia deste thread, é ser útil para scripts e não um campo de problemas para os possíveis chutes dos "pé na bola"!
a bola voltou a correr mas tem juiz no jogo, falou?

  #16  
09-27-2004, 12:46 AM
UnpluggeD UnpluggeD is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 28
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
jorel, se vc me permite eu gostaria de fazer uma observação.

A maioria do pessoal que aparece, não somente aki, mas em varios outros foruns que tratam dos mais diversos assuntos seguem o mesmo padrão (se posso chamar de padrão), "dão uma olhada, não entendem completamente nada e logo depois perguntam aquilo que ja esta mastigado em outro lugar". Infelismente isso acontece em todos os lugares.

Eu li e reli esse tópico e eu senti falta de alguma coisa, na verdade eu ainda naum sei oq é mas vou tentar explicar.

Quem sabe não se da o peixe para o pessoal, mas se ensina à pescar??? porque naum criar um tópico fixo onde se ensine oq faz cada lista do script?? Cada um poderia pegar uma linha onde tem mais familiariedade e explicar exaustivamente oq ela faz, dando exemplos simples e outros mais complexos, enfim.. ensinar a fazer o script mas de uma forma que o pessoal saiba oq esta fazendo.

Oq eu vejo que algo assim pode trazer de melhor??? Todos vão deixar de copiar um script e passar a criar seus proprios e quem sabe não pode sair dai ainda mais incrivel que isso que ja temos hj.

Bom, existe isso ou akilo em ingles. Tudo bem, eu me viro com o ingles, mas pouco entendo. Assim como eu exite muitas pessoas manjam pouco, outros ainda não traduzem uma palavra, e estes estão por aki tb, tendo suas duvidas para serem esclarecidas.

Bom.. me desculpem falar aki, acho que ainda sou novo demais na casa para me meter em um assunto delicado, mas acredito que todos estamos atraz de conhecimento neste mundo tão maravilhoso e tudo akilo que podemos fazer para facilitar as coisas para todo mundo é de grande valia.

Desculpem denovo.

UnpluggeD (FireWall)
  #17  
09-27-2004, 01:17 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
UnpluggeD,
posso te garantir que tempo de casa não apita nada...a prova é seu próprio post e você sendo novato, está tendo uma idéia muito boa.

a questão principal e:
por melhor que você possa fazer um script para o DIKO por exemplo,sempre terá variações pois cada filme requer um filtro diferente para se obter o melhor resultado. e não é simplesmente trocar o filtro,tem que se saber onde ele vsai ficar no script e como ajusta-lo para conseguir o resultado adequado.
este é o problema.......se o cara não ler sobre o assunto,ele não aprende e podemos fazer 500 scripts que sempre vai precisar de atualizações e troca de filtros para cada caso.
o forum tem a muito tempo um sub-forum só de scripts que se destina exatamente a este objetivo:
http://www.kvcd.net/forum/viewforum.php?f=38
lá participam todos que passam dias e dias tentando obter o melhor.
não dá pra traduzir.....e mesmo a maioria que sabe inglês não vai lá ler.
foi criado um script "padrão" que na média,dá o melhor resultado:
http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=3483
e mesmo sendo um script padrão,tem que ser atualizado periodicamente.
repare que o thread É FECHADO pra ninguém ficar postando perguntas irrelevantes e lá só fica o RESULTADO positivo após cansativos testes.....e eu tenho o orgulho de dizer que participo de todos e sempre tenho algo a acrescentar na meloria dos scripts. quem ler este sub-forum de scripts vai encontrar MUITAS idéias minhas que comprovei darem melhor resultado e elas foram aceitas e adaptadas ao script padrão.
mas reafirmo: o script padrão fica fechado.....só o Kwag edita e modifica.
eu, vmesquita, Phil e Kwag temos autonomia para editarmos aquele tópico mas ele é de uso EXCLUSIVO do Kwag e nenhum dos outros jamais fez qualquer acréscimo ou modificação nele.
isto comprova a organização e eficiencia!

por isto INICIALMENTE tenho resistencia a um sticky de scripts além de que o MR.Maker já iniciou um a algum tempo e poucos vão lá ver o resultado que alguns se esforçaram para conseguir:
http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=10582
eu acho que devíamos contimuar neste tópico do MR.Maker pra DEPOIS fazermos um sticky FECHADO com os melhores scripts.
entende agora qual é a minha idéia?
se fizermos assim,teremos um sticky de scripts APROVADO,após intensos testes,fruto de um trabalho em conjunto.
mas vou deixar continuar este thread progredindo mas acho que no final, ele só ganhará em quantidade de posts muito maior do que soluçãoes.
continuo aberto às ideias de todos mas ainda parece que a minha é mais sensata.
sem ler,não tem como fazer nada. na internet se aprende lendo e não só perguntando.......por mais scripts que façamos e postemos aqui sempre vão aparecer variáveis importantes!

a todos:
mas vamos continuar...
quem tem um script pra postar e explicar porque usa o script?
  #18  
09-27-2004, 01:48 AM
UnpluggeD UnpluggeD is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 28
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Gostei da sua ultima frase.

Agradeço a resposta.
Sempre fui da opinião que numero de posts não traz beneficio algum a ninguem se neles naum conter algo de util.

Aprendi algumas coisas nesse pouco tempo e uma delas foi que cada fonte tem suas necessidades específicas e infelismente scripts prontos são bons para akeles que naum tem curiosidade e paciencia para ir atraz de algo melhor. Não é meu caso.

Ja testei tanta coisa e ja li tanta outras que estou conseguindo resultados melhores a cada dia, mas um dos posts que eu visito sempre para ler e reler é este aki "no resize,overscan ou letterbox-para ginoboy" (http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=13820). Eu não tenho mais problemas com bordas e entendo perfeitamente como funciona cara argumento que faz parte do post. (um ps.: Só pra vc ter uma ideia, eu cheguei a reencodar um filme porque achei ele ridiculo depois de modificar o script com o qual eu o tinha feito e ter visto o resultado em outra fonte similar).

Bom.. eu agradeço muito a atenção e peço desculpas por mais um post aki, porem, ainda acho que seria interessante a discussão de item por item (como foi feito no topico que citei).

UnpluggeD (FireWall)
  #19  
09-27-2004, 05:50 AM
estranho74 estranho74 is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Location: Maringa-PR
Posts: 252
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
JOREL E DEMAIS AMIGOS:
Tenho acompanhadas diversas discussoes e agora tb vou filosofar um pouco.
Poucas pessoas tem nocao de como funciona um forum ou uma lista de discussao. Entao por isso mesmo vemos A MESMA PESSOA postando 2-3 a mesma dúvida, tendo os tópicos o mesmo nome ou variando o nome, mas no fim a dúvida é a mesma.
Proponho(sei que vou levar pau do jorel, mas sem problemas) que seja criado um sticky com os termos mais comuns. Qdo entrei aki é um tal de multiplexar, reencodar, etc, etc,etc....Apanhei e continuo apanhando pois apesar de LER um ou outro tópico, fico sem tempo para colocar o que li em pratica, nao levando a conhecimento algum, ois para mim o que leva ao conhecimento é a prática.
A idéia do JOREL de colocar um tópico de como obter ajuda no fórum vai nos dar noção de como agir daki prá frente. Acho que devemos nos desarmar um pouco ps jah tivemos muitas discussoes infrutiferas aki, e pelo menos neste topico a coisa ta mais amena.

JOREL mais uma coisinha... A respeito das "regras" do forum
http://www.kvcd.net/forum/viewtopic....asc&highlight=
FALTOU PEDIR QUE A DUVIDA ESTEJA CLARA NO ASSUNTO. Pois é um tal de
Help-me Vmesquita
Jorel Ajuda aki
Como fazer?
ETC, ETC, ETC.....

No mais tudo normal. Parabens a todos pelo sucesso do KVCD e TENHAM UM BOM DIA !!!
  #20  
09-27-2004, 11:09 AM
HC_Pensador HC_Pensador is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: São Luís
Posts: 158
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to HC_Pensador Send a message via MSN to HC_Pensador
Quote:
Ja testei tanta coisa e ja li tanta outras que estou conseguindo resultados melhores a cada dia, mas um dos posts que eu visito sempre para ler e reler é este aki "no resize,overscan ou letterbox-para ginoboy" (http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=13820). Eu não tenho mais problemas com bordas e entendo perfeitamente como funciona cara argumento que faz parte do post.
Cara, Eu nunca tinha visto esse topico, eh uma quantidade imensa de informações, topicos assim eh q deveriam estar num sticky

Valeu UnpluggeD
Closed Thread




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Ano novo glänzend Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 5 12-31-2004 08:16 PM
Novo diko julio Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 08-12-2004 06:13 PM
Novo no Forum!!! Twyster Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 07-22-2004 04:38 PM
Novo Filme novo problema :( com audio agora!!! HELP Dos Games Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 13 09-25-2003 07:16 PM
Novo fórum... muaddib Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 05-09-2003 09:57 PM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 11:44 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd