Quantcast Redimensionamento Correto e Colormatrix (Filtro/Testes) - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-22-2004, 10:21 AM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Fala Jorel... bom, acabei de mandar no seu email um depacinho do VOB (sem som) p/ nós discutirmos o seguinte..

Uma coisa q eu tenho observado nos DVD's, é que geralmente (pelo menso todos widescreen's que eu vi até agora) são letterboxed's, com pequenas bordas em cima e em baixo, mas eu percebi, que praticamente todos não tem a borda do MESMO TAMANHO em cima e em baixo, pode reparar, este é um, por exemplo... ou seja, qdo adicionamo as bordas p/ codificar em 4:3, é obvio que a imagem não vai ficar CENTRUALIZADA... o que acha disso ?

Eu tenho mexido muito com o Moviestacker e com o FitCD, a maioria das vezes, ambos fazem redimensionamentos diferentes, e isso me deixa muito confuso... quando eu mexo no "round to:" (que não faço idéia o q é isso) que tem valores de 1, 2, 4, 8, 16 e 32... (normalmente qdo mudamos isso, de 8 p/ 16 que ele realmente mexe no redimensionamento, de 1 a 8, não muda nada, 16 e 32 é a mesma coisa... e qdo é fullscreen, não muda nda qdo eu mexo nessa opção), no caso desse VOB que eu te passei (que é igual a praticamente todos os outros), quando mudamos o (no moviestacker, usando overscan 2) "round to:" p/ 16 ele da um aspect error de -0,05% (isso não é mto significante né?) e o resize vertical vai p/ 352, ja qdo diminuimos de 8 pra baixo, o vertical vai p/ 344 e o error de aspect é 0% (uma coisa que eu não estudei mto é sobre ASPECT RATIOS, é uma coisa que eu entendo mais ou menos, é uma coisa importante, preciso me aprofundar mais)...

e comparando esses dois redimensionamentos, percebi que com o resize vertical de 352, ele corta um pouquinho (coisa de 2 pixels +-) do lado esquerdo (acho q é só do lado esquedo né, do outro lado não consegui observar), do outro jeito parece ter ficado mais perfeito, comparado ao VOB.

Queria que você fizesse o redimensionamento desse filme de forma que ficasse perfeito pra vc, como se vc tivesse fazendo pra por na sua prateleira e se possível, faça um script com filtros, de acordo com essa imagem ae... porque eu ja fiz um script pra ele, do redimensionamento e filtros, de acordo com o filme, fazendo testes, e queria ver a diferença pro meu... to pedindo isso pq é vc é uma grende referência pra mim (assim como o V!) e a opinião de vcs é sempre indíspensavel!

Ai vc me manda qdo for possível pra vc, e ai eu mando o q eu fiz até aqui!

Bom, por enquanto é isso.... desculpe pelo texto grande hehe.. espero q vc tenha tido paciência pra ler...
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-22-2004, 04:01 PM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Oi ginoboy,

Bom eu não sou o Jorel mas posso ajudar em algumas coisas.
O fato da borda em cima e embaixo não ser a mesma não influencia no resultado final, pq geralmente removemos as bordas e adicionamos novas bordas completamente pretas.
Quanto ao arredondamento que o FitCD e MovieStacker: é o que chamamos de otimização para macrobloco. A compressão MPEG divide a tela em diversos bloquinhos 16x16. Para comprimir melhor, o ideal é que a área que tem filme fique completamente contida dentro de uma macrobloco da tela. Para atingir isso, distorce-se um pouquinho o aspect ratio. O DIKO faz esse tipo de otimização tb.
Quanto à melhor maneira de redimensionar, deixo pro Jorel responder.
Reply With Quote
  #3  
10-22-2004, 04:19 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
grande V
eu estava "lotado" em outros threads e foi bom pois você ajudou e MUITO quando postou:
Quote:
Quanto à melhor maneira de redimensionar, deixo pro Jorel responder.
a resposta PARA A MELHOR MANEIRA de redimencionar é:

NÃO REDIMENCIONE para Kdvds e MKdvds

não pirei não....eu explico:

hoje você tem uma tv 4:3 mas "amanhã" terá certamente uma widescreen e vai se arrepender de ter redimensionado tudo o que encodou!
sem falar que terá também um receiver de dolby digital 5.1 e está encodando tudo em mp2!
vai ficar ó.... quando trocar de equipamento e usar as codificações antigas.

a não ser que esteja fazendo kvcds Mpeg1 e Mpeg2 ou MKdvd(1/2 dvd)...
aí use a resolução adequada.
eu recomendo overscan=1 .....e não 2 ou 3!
Reply With Quote
  #4  
10-22-2004, 04:29 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by vmesquita
Oi ginoboy,

Bom eu não sou o Jorel mas posso ajudar em algumas coisas.
Eu sei, eu tinha mandando uma pm p/ ele, e ele pediu p/ postar no fórum para q todo vissem e possam aprender tb... por isso coloquei p/ jorel, mas toda explicação é bem-vinda, principalmente a sua tb...

Quote:
O fato da borda em cima e embaixo não ser a mesma não influencia no resultado final, pq geralmente removemos as bordas e adicionamos novas bordas completamente pretas.
Sim, mas isso quanto usamos o GripFit, ele da um AutoCrop, redimensiona e depois adiciona as bordas, mas qdo fazemos manualmente no MovieStacker ou FitCD, ele codifica com as bordas... sem o crop das bordas pretas já existentes, ah não ser que eu fizesse o crop manual e depois fizesse o risize no FitCD ou colocasse um AutoCrop no script (tem esse filtro sozinho?) abrisse o avs no FitCD e pegasse o redimensionamento manual.... mas assim não poderia haver um error aspect? talvez aquelas bordas no dvd original não estão lá atoa, acho eu! Pq sei la, talvez o GripFit não faça o Redimensionamento perfeito, as vezes deixando algum aspect error consideravel e tb não sei se o autocropt funciona 100%... é isso q eu to estudando...

Quote:
Quanto ao arredondamento que o FitCD e MovieStacker: é o que chamamos de otimização para macrobloco. A compressão MPEG divide a tela em diversos bloquinhos 16x16. Para comprimir melhor, o ideal é que a área que tem filme fique completamente contida dentro de uma macrobloco da tela. Para atingir isso, distorce-se um pouquinho o aspect ratio. O DIKO faz esse tipo de otimização tb.
Hum certo... então é melhor deixar o ASPECT ERROR de 0,05% (até qto é aceitavel será? aspect ratio seria a proporcionalidade da imagem?) e deixar com block optmized... certo?

Quote:
Quanto à melhor maneira de redimensionar, deixo pro Jorel responder.
beleza hehe... to aguardando ele tb... abraços V!
Reply With Quote
  #5  
10-22-2004, 04:32 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
beleza hehe... to aguardando ele tb... abraços V!
já respondi gino....olha o post anterior ao seu!!
(depois deleto este aqui)!
Reply With Quote
  #6  
10-22-2004, 04:45 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
@jorel

Olha ele ai!

Mas jorel, eu me refiro ao redimensionamento do Overscan ! (acho q eu esqueci de especificar isso tb ) dentro do 720x480...

alias, falando-se de WIDESCREEN, mesmo q vc for recodificar em 720x480, e for codificar em 4:3 vc vai tar redimensionando de qualquer jeito na vertical... pq ele é 16:9 e depois o próprio dvd adiciona as bordas p/ rodar certinho na tv... e na tv widescreen ja roda certinho, pegando a tela toda, as vezes com alguma bordinha... A não ser q vc codifica a 16:9 anamorfico mesmo, ai sim (nunca fiz esse teste), ai vc vai ta codificando sem fazer redimensionamento algum...

vc recebeu o meu vob?

Tipo, tem outras coisas q eu escrevi lá q eu gostaria q vc visse tb..
Reply With Quote
  #7  
10-22-2004, 04:55 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
gino.....
eu ainda não abri o e-mail nas JÁ respondi:
Quote:
NÃO REDIMENCIONE para Kdvds e MKdvds
SEM resize e SEM overscan..encodar a origem DVD como é e pronto!!!
e
Quote:
a não ser que esteja fazendo kvcds Mpeg1 e Mpeg2 ou MKdvd(1/2 dvd)...
aí use a resolução adequada.
eu recomendo overscan=1 .....e não 2 ou 3!
já respondi TUDO gino....prestençãum! num posso ficar dando em moderadores gino!

para de quotar gino!!!!

vou editar tudo desnecessário mais tarde(quotes e posts)
(já tinha dito mas agora tem mais né gino )
Reply With Quote
  #8  
10-22-2004, 05:31 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
tirei o quote..

ah tá.. então quer dizer que você codificar 16:9 anamorfico mesmo ???

No caso o overscan 1 que você se refere, vc não adiciona bordas e redimensiona ("espreme") a imagem p/ dentro delas né ? vc apenas adiciona bordas por cima (8pixels) (letterbox) nas laterais ? pois se não vc estaria redimensionando a imagem...
Reply With Quote
  #9  
10-22-2004, 06:47 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
NÃO gino .
sem redimencionar não torna ou deixa de tornar o filme anamórfico
FICA IGUAL A ORIGEM!!!

e Overscan, usando qualquer valor já ADICIONA bordas adequadamente!

depois volto Gino,....minha esposa tá dodoi!
Reply With Quote
  #10  
10-22-2004, 07:16 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
NÃO gino .
sem redimencionar não torna ou deixa de tornar o filme anamórfico
FICA IGUAL A ORIGEM!!!

e Overscan, usando qualquer valor já ADICIONA bordas adequadamente!

depois volto Gino,....minha esposa tá dodoi!
tá bom jorel...

mas acho que você não entendeu mto bem o q eu quis dizer... depois explico melhor..

Agora sobre COLORMATRIX... eu fiz uns testes, eu achei estranho a reação com colormatrix..

VOB ORIGINAL aberto no virtualdubmod:



projeto criado com dvd2avi (pc scale) e mpeg2source no avisynth SEM o colormatrix, sem outro filtro nenhum...



projeto criado com dvd2avi (pc scale) e mpeg2source no avisynth COM o colormatrix, sem outro filtro nenhum...



repare na ropa do braço dela, aquela parte vermelha, parece que com o colormatrix fica meio "alaranjado" o vermelho.... porque será? parece que SEM o colormatrix ta mais proximo do DVD... agora não sei...

o que você acha?
Reply With Quote
  #11  
10-22-2004, 08:17 PM
muaddib muaddib is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2002
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 879
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Oi gino!

Sobre a cor do vermelho no braço dela, eu concordo com vc, parece que está meio alaranjado com o colormatrix. A imagem sem o colormatrix está com a cor vermelha bem mais próxima do original.

Agora sobre suas outras dúvidas, acho que posso ajudar em alguma coisa. Me da só alguns minutos que eu já edito aqui tentando esclarecer alguns pontos...
Reply With Quote
  #12  
10-22-2004, 08:23 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
gino
primeiro:
pra comparar as imagens, todas as 3 teem que estar com o mesmo aspect radio.

segundo: o que sempre digo à todos sobre filtros:
leia o read-me do filtro e aprenda como usa-lo de acordo com a necessidade.

terceiro: tem que postar adequadamente ...onde estão os scripts usados para cada imagem e as informações (file informations )do vdub????

quarto: tem que postar TODOS os detalhes

quinto: o thread já está pra lá de confuso pois você insiste que eu não estou entendendo

sexto: MUADDIB, naõ edita nada por enquanto por favor,no final,
SE ou QUANDo o gino entender a gente edita.

vou continuar!
Reply With Quote
  #13  
10-22-2004, 08:26 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Sobre a cor do vermelho no braço dela
postei o itens primeiro, segundo e terceiro que teem influencia direta sobre este aspecto muaddib!

continuando!
Reply With Quote
  #14  
10-22-2004, 08:33 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
sétimo:
1-VOB ORIGINAL aberto no virtualdubmod:
2-projeto criado com dvd2avi (pc scale) e mpeg2source no avisynth SEM o colormatrix, sem outro filtro nenhum...
3-projeto criado com dvd2avi (pc scale) e mpeg2source no avisynth COM o colormatrix, sem outro filtro nenhum...

eu quero saber é o "file information" de cada pois certamente teem informações diferentes do decoder usado e cada decoder mostra uma cor diferente!!!!!

presta atenção no que estão fazendo gente

posta as informações de 1 a 7 que questionei e vamos continuar Gino mas
presta atenção no que faz!!!!!
Reply With Quote
  #15  
10-22-2004, 08:40 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
jorel... vo posta detalhe por detalhe como vc pediu e editar os meus posts e o titulo p/ ficar o mais organizado possível..

mê de 15 minutos.....

até já!
Reply With Quote
  #16  
10-22-2004, 08:46 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
gino...leia o que está escrito de novo

NÃO EDITA NADA POR ENQUANTO!!!
senão dá mais confusão.


estou salvando este thread com está..se for editado antes da conclusão eu volto tudo como está!!!

off topic:
minha esposa foi e voltou do hospital neste intervalo de 1 hora co m eu cunhado....fiquei em casa cuidando do meu filho.
demontro estar interessado em servir ao forum e fui obrigado a fechar um thread a poucos minutos mesmo mostrando ao usuário onde estava erradoe ele insistia em argumentar.....não tive saida!
off topic out!
Reply With Quote
  #17  
10-22-2004, 09:23 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Bom, ai vai:

Primeiro a imagem retirada do VOB, com o VirtualDubMPEG2 e salva em JPEG com o Photoshop 7 em qualidade 8 (mesmo para todas as outras screen's):



Screen do File Information:



Imagem retirada com o vdubmpeg2, com o seguinte script (avisynth 2.55 e mpeg2dec3.dll) aberto:

Quote:
Mpeg2Source("F:\Teste_colormatrix_vanhelsing\proje to_pcscale.d2v")


Screen do File Information:



Imagem retirada com o vdubmpeg2, com o seguinte script (avisynth 2.55 e mpeg2dec3.dll) aberto:


Quote:
Mpeg2Source("F:\Teste_colormatrix_vanhelsing\proje to_pcscale.d2v")

ColorMatrix()
PS: ColorMatrix versão 1.3b

File Information idêntico ao anterior.

Eu cheguei a codificar com o CCE em 16:9 sem alterar nada... com a matriz kvcd notch (crieo q nao influencia na cor)... e ficou igualzinho aos avs's, se quiser eu posto tb..

Se quiser eu tb envio o pedaço exato dessa parte do VOB!

Tem mais algum detalhe ou algo que eu deva postar jorel ?

T+

Edit: tinha esquecido de postar uma imagem
Reply With Quote
  #18  
10-22-2004, 10:03 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
LEGAL!!!

agora presta bastante atenção:

estes são os links das suas imagens:

1- http://www.tntarquivos.kit.net/color...b_original.jpg

2- http://www.tntarquivos.kit.net/color...olormatrix.jpg

3- http://www.tntarquivos.kit.net/color...olormatrix.jpg

assim fica mais fácil de comparar pois cada uma abrirá em uma página diferente.

veja como a imagem 3 TEM MUITO MAIS SEMELHANÇA com a 1 (origem)
OLHA A MULHER EMBAIXO À ESQUERDA E O PANO VERMELHO/ALARANJADO!!!!!! NA IMAGEM 2 É MAIS ESCURO

a imagem 2 É MAIS ESCURA!!!!
e foi exatamente isto que postei que o ColorMatrix fazia...corrigia a perda de LUMINANCIA!!!
a imagem 2 É MAIS ESCURA e o vermelho com MENOS LUMINOSIDADE fica MAIS VERMELHO, mas é diferente da ORIGEM.


PRESTA ATENÇAÕ GINOOOOOO!!!!
Reply With Quote
  #19  
10-22-2004, 10:28 PM
muaddib muaddib is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2002
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 879
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Tá legal jorel, não vou editar, mas vou postar tentando esclarecer as dúvidas do gino... já que eu já escrevi mesmo... (e to com os dedos doendo! )

Quote:
Uma coisa q eu tenho observado nos DVD's, é que geralmente (pelo menso todos widescreen's que eu vi até agora) são letterboxed's, com pequenas bordas em cima e em baixo
Isso acontece pq praticamente nenhum filme possui um aspect ratio com o padrão exato. Ou seja o um widescreen 16:9 na verdade não é exatamente 16:9, mas sim alguma coisa próxima disso, e é aí que essas pequenas bordas entram para compensar essa pequena diferença do padrão.

Outra coisa é por exemplo quando o filme tem um outro padrão muito comum de widescreen 2.35:1 chamado de cinemascope. Esse formato nada mais é que um widescreen mais “wide” do que o 16:9. Como não existem DVDs que reproduzam 2.35:1, é feito exatamente o mesmo processo. Adicionam-se bordas pretas em cima e em baixo para compensar o 2.35:1 dentro do 16:9. Da mesma forma quando adicionamos bordas para compensar um 16:9 dentro de um 4:3.


Quote:
mas eu percebi, que praticamente todos não tem a borda do MESMO TAMANHO em cima e em baixo, pode reparar, este é um, por exemplo... ou seja, qdo adicionamo as bordas p/ codificar em 4:3, é obvio que a imagem não vai ficar CENTRUALIZADA... o que acha disso ?
Normalmente essa diferença é pouca e muito dificilmente você vai perceber a tela descentralizada quando for ver o filme. Se realmente quiser tirar essas bordas, você pode usar o GripFit ou então pegar o tamanho dessas bordas no VDub ou mesmo no TMPG.

Na ultima versão do MovieStacker, você pode colocar o valor que encontrar no campo chamado “top border” que ele irá gerar o script de forma a cortar essas bordas. Uma limitação dessa versão é que se você usar 8 no “top border” será considerado tb 8 para a borda de baixo. Ou seja, talvez você tenha que sacrificar alguns pixels de um lado ou de outro.

Pra falar a verdade, eu já tenho pronto uma versão do MovieStacker que trata as quatro bordas de forma independente. E além disso tem tb um módulo de detecção de bordas onde basta você clicar um botão para ele determinar as 4 bordas automaticamente e levar isso em consideração na hora de gerar o script. Mas como eu ainda não tive tempo pra retirar a porção de código GPL que existe no MovieStacker, não posso liberar essa nova versão.


Quote:
quando eu mexo no "round to:" (que não faço idéia o q é isso) que tem valores de 1, 2, 4, 8, 16 e 32...
Acho que o vmesquita já esclareceu isso, certo?
Só pra completar, para atingir a otimização por bloco (round to 16), distorce-se um pouquinho o aspect ratio, ou corta-se alguns pixels das bordas. O MovieStacker faz uma otimização entre esses dois métodos de forma que a distorção nunca seja perceptível.


Quote:
(normalmente qdo mudamos isso, de 8 p/ 16 que ele realmente mexe no redimensionamento, de 1 a 8, não muda nada, 16 e 32 é a mesma coisa... e qdo é fullscreen, não muda nda qdo eu mexo nessa opção)
Na verdade o “round to” se refere a ser “divisível por”. Ou seja, muitas vezes um corte ou redimensionamento que é divisível por 4 tb é divisível por 8 (ou por 16... ou por 32). Nesses casos, é claro que não faz diferença de o “round to” está em 4 ou em 8, e por isso que o resultado não se altera, entendeu? (não sei se fui bem claro)


Quote:
quando mudamos o (no moviestacker, usando overscan 2) "round to:" p/ 16 ele da um aspect error de -0,05% (isso não é mto significante né?)
Qualquer erro a abaixo de 1,00% (ou -1,00%) é praticamente imperceptível. Não se preocupe com isso, -0,05% é praticamente nada.


Quote:
e comparando esses dois redimensionamentos, percebi que com o resize vertical de 352, ele corta um pouquinho (coisa de 2 pixels +-) do lado esquerdo (acho q é só do lado esquedo né, do outro lado não consegui observar)
Para manter a menor distorção do aspect ratio, o MovieStacker corta sim alguns pixels nas bordas. Principalmente na opção “accurrate” (que é a recomendada). Esse é o preço para se manter longe dos aspectos “egg heads”. E alguns pixels a menos não causam muito problema. Se você quiser ver qual é o erro sem fazer nenhum corte, selecione o modo “no cropping”. Se o erro for menor que 1% então tá beleza.


Quote:
Queria que você fizesse o redimensionamento desse filme de forma que ficasse perfeito pra vc, como se vc tivesse fazendo pra por na sua prateleira
Qual é o seu destino? DVD, XVCD, SVCD...?
Se você puder postar um trechinho (1 ou 2 segundos) do seu VOB mais gente pode opinar e isso virar uma discussão bem interessante.
Reply With Quote
  #20  
10-22-2004, 10:40 PM
muaddib muaddib is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2002
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 879
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
veja como a imagem 3 TEM MUITO MAIS SEMELHANÇA com a 1 (origem)
OLHA A MULHER EMBAIXO À ESQUERDA E O PANO VERMELHO/ALARANJADO!!!!!! NA IMAGEM 2 É MAIS ESCURO

a imagem 2 É MAIS ESCURA!!!!
e foi exatamente isto que postei que o ColorMatrix fazia...corrigia a perda de LUMINANCIA!!!
a imagem 2 É MAIS ESCURA e o vermelho com MENOS LUMINOSIDADE fica MAIS VERMELHO, mas é diferente da ORIGEM.
Você tem TODA razão jorel!!!
A imagem com colormatrix é MUITO mais próxima a do VOB original!
Na verdade até mesmo o vermelho do braço dela é mais parecido com o original usando o colormatrix.
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Avisynth: ColorMatrix Dialhot Avisynth Scripting 47 05-02-2005 02:49 PM
Onde encontrar o ColorMatrix ?? vipdf Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 11-22-2004 11:46 AM
:: KVCD & KSVCD - Testes DVD players :: BJ Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 65 10-16-2004 11:41 PM
Testes de compactação! (em reformulação) ginoboy Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 29 09-16-2004 07:44 PM
Duvida de redimensionamento davilarjbr Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 01-15-2004 11:15 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 06:24 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd