Quantcast Vmesquita Help-Me - digitalFAQ.com Forums [Archives]
Go Back    digitalFAQ.com Forums [Archives] > Video Production Forums > Video Encoding and Conversion > Conversão e Codificação de Vídeo (Português)

Reply
 
LinkBack Thread Tools
  #1  
03-08-2004, 05:55 PM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Vmesquita estou fazendo um Ksvcd apartir de um DVD as configurações do filme são essas:

Aspect Ratio 4:3
Frame Rate 29.970
Video Type Film 75%
Frame Type Progressive


Converti com o scritp que faz a conversão de 60 para 24 fps:

## DLL Section ##
#
LoadPlugin("C:\Rippers\Filters25\MPEG2Dec3.dll")

#

Mpeg2Source("D:\movie\filme.d2v")

bob()
converttoyuy2().convert60ito24p(2,0).converttoyv12 ()

BicubicResize(336, 448, 0, 0.6, 0, 0, 720, 480)
STMedianFilter(3, 3, 0, 0 )
MergeChroma(blur(1.5))


ScriptClip(" nf = YDifferenceToNext()" +chr(13)+ "unfilter( -(fmin(round(nf)*2, 100)), -(fmin(round(nf)*2, 100)) ).TemporalSoften( fmin( round(2/nf), 6), round(1/nf) , round(3/nf) , 1, 1) ")


AddBorders(8, 16, 8, 16)



#
############### the function #############
#
function convert60ito24p (clip video, int mode, int offset)
{
work = assumefieldbased(video)
out = (mode==2) ? interleave(
\selectevery(
\layer(trim(work, 1, 0),
\layer(work, trim(work, 2, 0), "fast"),
\"fast"), 5, 0 + offset),
\selectevery(
\layer(work, trim(work, 1, 0), "fast"), 5, 3 + offset)) :
\ (mode==1) ? interleave(
\selectevery(trim(work, 1, 0), 5, 0 + offset),
\selectevery(layer(work, trim(work, 1, 0), "fast"), 5, 3 + offset)) :
\ (mode==0) ? selectevery(work, 5, 1 + offset, 4 + offset) : work
assumeframebased(out)
}
#################################

#
#
## Functions ###

function fmin( int f1, int f2) {
return ( f1<f2 ) ? f1 : f2
}
converttoyuy2()
#
####


Ate ai tudo bem so que na hora que eu vou juntar o video e o audio o audio fica fora ( adiantado ) o que ta dando errado ja refiz o filme umas 5 vezes e mada de sincronizar o audio e o video vc sabe como posso resolver esse problema desde ja agradeço tuda ajuda que for dada.
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
03-08-2004, 06:42 PM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Isso é estranho... Vc desligou o forced film no DVD2AVI? Encodou como 29.97 no encoder q vc está usando (tmpgenc/CCE)?
Reply With Quote
  #3  
03-09-2004, 08:58 AM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Sim eu desabilitei o forced film e to usando o tmpgenc e to usando 23,976 ( internally 29,970 )
Reply With Quote
  #4  
03-09-2004, 08:49 PM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Então não sei o que pode estar acontecendo...
Reply With Quote
  #5  
03-10-2004, 05:47 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
no projeto do dvd2avi o audio tem algum "atraso" tipo -67ms ?

qual programa usou para codificar o audio e
em qual está "muxando" o audio com video?
Reply With Quote
  #6  
03-10-2004, 05:39 PM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
grande jorel blz o filme que eu to tentando fazer e o Harry potter e a camara secreta ( naum sei se é permitido dizr o nome qualquer coisa eu apago ) quando extraio o audio pelo dvd2avi ele fica com o seguinte nome:

harry potter2 AC3 T02 3_2ch 384Kbps DELAY -66ms

para converter para mp2 eu uso o headac3he e para juntar o audio e o video eu uso o bbmpg

Cara se vc puder me ajudar eu agradeço ja é a 5° vez que tento fazer esse filme
Reply With Quote
  #7  
03-10-2004, 10:48 PM
Alex_Matrix Alex_Matrix is offline
Free Member
 
Join Date: Jan 2004
Posts: 365
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Pode ser que seu caso seja outro. ..

...Mas aconteceu algo parecido comigo e era porque eu tinha deixado a opção "forced mux rate" na aba "program stream settings" do BBmpeg em 3528. Mudei para zero que faz com que o programa calcule automaticamente. Assim resolvi o problema.

Outra coisa: A pesar de o headAC3he carregar esse valor atuomaticamente, confirme se na caixa "DELAY", logo abaixo de "Source file" fica com o mesmo valor descrito no final do arquivo de audio quando vc o carrega. (no caso, -66ms)
Reply With Quote
  #8  
03-10-2004, 10:56 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
alexeram,
as dicas do Alex_Matrix são 10, ele postou o que eu iria escrever!

esperimenta...esperimenta...esperimenta!
Reply With Quote
  #9  
03-11-2004, 09:00 AM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Valeu jorel , Alex_Matrix vou testar e depois eu posto pra falar se deu certo
Reply With Quote
  #10  
03-11-2004, 05:31 PM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Jorel , Alex_Matrix fiz do jeito que vcs indicaram e tambem naum deu certo vou tentar encodar tudo de novo apartir do zero vcs tem alguma dica de configuraçoes do dvd2avi e o script eu uso esse mesmo que devo usar para naum dar esse problema depois eu to fazendo pra dois cds o que vcs recomendam kvcd ou ksvcd se puderem me ajudar eu agradeço
Reply With Quote
  #11  
03-11-2004, 08:05 PM
Alex_Matrix Alex_Matrix is offline
Free Member
 
Join Date: Jan 2004
Posts: 365
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Passei por isso também.
Então, como já tava cansado de refazer tudo, decidi usar um paliativo:

Converti o DVD para Divx com qualidade máxima usando o Auto_GK (Ficou com com uns 4.3GB!!!Nem precisava isso tudo!!!). Chequei se estava em perfeita sincronia. Ok!!
Então, só depois eu converti para KVCD. Só assim consegui acabar com a falta de sincronia.

Be, essa é a única solução que posso lhe dar.


Mas, acho que esse problema é uma oportunidade para aprendermos. Se você ainda quiser tentar achar uma solução direta, estou deixando aqui umas informações sobre quando tive o mesmo problema:

1 - Eu não estava usando o script igual ao seu. Isso sugere que não é culpa do script
2 - Eu havia retirado o ultimo capítulo do filme (crédito – nome dos atores, etc). Se vc fez o mesmo pode ser esse o motivo do problema.
3 - Observei que só o vídeo ficava alguns segundos menor que o tempo que o filme realmente tinha em DVD. – Vídeo com tempo menor que o áudio pode causar problema na hora de multiplexar. Achei isso suspeito ?!


Bem, espero que ajude.


Estamos na torcida!
Reply With Quote
  #12  
03-13-2004, 11:53 AM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
E ai Alex_Matrix blz bom eu naum retirei nenhum capitulo e qunato ao tempo de video eu naum reparei vou verificar ate mais
Reply With Quote
  #13  
03-14-2004, 08:17 AM
sgz13 sgz13 is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 3
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Olá alexeram,

Tenho tentado usar este script mais não tenho tido sucesso, gostaria que você tirasse algumas dúvidas;
1) Qual a versão do Avisynth que você usou?
2) Qual a resolução usada e onde se define esta resolução. Meu dvd só funcional com 352x240 (NTSC) or 352x288 (PAL).
3) Seu script está diferente do Optimal scripts Converts 60fps Video into 24fps, você acrescenta no final “converttoyuy2()“. Porquê?
4) Se possível descreva resumidamente os seus procedimentos.

Se puder ajudar eu agradeço.
Reply With Quote
  #14  
03-14-2004, 09:31 AM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
E ai sgz13 bom vamos ver se consigo te ajudar :

Quote:
1) Qual a versão do Avisynth que você usou?
Avisynth 2.5.4

Quote:
2) Qual a resolução usada e onde se define esta resolução. Meu dvd só funcional com 352x240 (NTSC) or 352x288 (PAL).
A resoluçaum eu defino pelo template do tmpgenc ou cce e uso 352x480

Quote:
3) Seu script está diferente do Optimal scripts Converts 60fps Video into 24fps, você acrescenta no final “converttoyuy2()“. Porquê?
Eu uso o optimal script so adiciono essa linha pois sem ela o tmpgenc so encoda 10s de tela preta pode naum ser seu caso e so testar pra ver.

Quote:
4) Se possível descreva resumidamente os seus procedimentos.
Os procedimentos saum os mesmo de um kvcd normal rippa o dvd cria o arquivo .d2v com o dvd2avi 1.76 utiliso o optimal script Converts 60fps Video into 24fps com a linha “converttoyuy2()“ e encodo com o tmpgenc
naum tem erro .

Qualquer coisa posta sua duvida ai que o pessoal com certesa vai te ajudar.
Reply With Quote
  #15  
03-15-2004, 07:48 PM
sgz13 sgz13 is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 3
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Valeu alexeram,

Consegui fazer funcionar o optimal script adicionando a linha “converttoyuy2()“ no final, sem ela o tmpgenc não consegue carregar o script, porém, apareceram outros problemas:

1) Quando carrego o script no tmpgenc automaticamente ele seleciona a resolução 352x480. Alterei para o template 352x240. O resultado é que imagem ficou maior que a tela, ou seja, a gente vê a imagem pela metade.

2) Antes de tentar usar este script eu utilizava o Latest Scripts com AviSynth 2.0x junto com TOK, que faz a predicção beleza, lá pelo GripCrop é possível alterar a resolução e você não precisa carregar template o próprio programa se encarrega disso. Neste script não existe esta função. Onde é que se pode alterar a resolução pelo script sem ser pelo template?

3) Pelo que eu li vocês está fazendo KSVCD cuja resolução é 480. O que faz você preferir o KSVCD ao KVCD?

A propósito, você já conseguiu resolver o problema de sincronia? Eu uso o bbmpg com opção "forced mux rate" na aba "program stream settings" do Bbmpeg, em vez de usar 3528 eu mudo para zero e nunca tive este problema.
Reply With Quote
  #16  
03-16-2004, 08:01 AM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
E ai sgz13 blz bom vou tentar te responder pois naum entendo muito como o vmesquita o jorel e muitos outros feras que tem na comunidade.

Quote:
1) Quando carrego o script no tmpgenc automaticamente ele seleciona a resolução 352x480. Alterei para o template 352x240. O resultado é que imagem ficou maior que a tela, ou seja, a gente vê a imagem pela metade.
Comigo nunca aconteceu isso tente deixar marcado full screen (keep aspect ratio) em mpeg setting advanced video arrange method no tmpgenc pode ser que resolva se problema.

Quote:
2) Antes de tentar usar este script eu utilizava o Latest Scripts com AviSynth 2.0x junto com TOK, que faz a predicção beleza, lá pelo GripCrop é possível alterar a resolução e você não precisa carregar template o próprio programa se encarrega disso. Neste script não existe esta função. Onde é que se pode alterar a resolução pelo script sem ser pelo template?
Cara em relação ao TOK naum posso falar nada pois nunca usei ele agora em relação a alterar a resolução do script eu nãu sei te dizer tente ver com o vmesquita ou o jorel pois eu tambbem não sei como mudar.

Quote:
3) Pelo que eu li vocês está fazendo KSVCD cuja resolução é 480. O que faz você preferir o KSVCD ao KVCD?
Eu uso 352x480 ou 480x480 por gosto meu mesmo e como meu dvd aceitou bem essas resoluções eu fiquei nelas e quanto a eu preferir ksvcd ou kvcd não tenho preferencia eu uso os dois depedendo do que ou converter que eu escolho que formato eu uso.

Quote:
A propósito, você já conseguiu resolver o problema de sincronia? Eu uso o bbmpg com opção "forced mux rate" na aba "program stream settings" do Bbmpeg, em vez de usar 3528 eu mudo para zero e nunca tive este problema.
Não ainda não resolvi ja tentei fazer isso mais não deu certo to na batalha ainda.

Bom eu não ajudei muito mais como tem o feras que sempre estão ai prontos a ajudar eles possam te ajudar mais do que eu.
Reply With Quote
  #17  
03-16-2004, 08:10 AM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
E ai Alex_Matrix blz cara eu fiz o que vc sugeriu converti em divx com o AutoGk com qualidade máxima mais mesmo assim o audio ficou for de sincronia eu não sei se deu algum pau na hora de rippar o que é improvavel pois eu uso o mesmo processo em todos dvds que rippo e nunca deu esse problema so com esse mesmo ou se é alguma configuração do dvd2avi que estou deixando pra traz mais vou tentando agora que eu não sucego ate conseguir fazer esse filme.
Reply With Quote
  #18  
03-16-2004, 10:04 AM
FlavioMetal FlavioMetal is offline
Free Member
 
Join Date: Dec 2003
Posts: 935
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Cara, eu estou com o mesmo problema e o Vmesquita me sugeriu passar o divfix pra ver se corrige o AVI! O seu está com som VBR? Pq comigo só aconteceu com o som em VBR...Tenta aí e poste, pois eu ainda não tive tempo de tentar...
Reply With Quote
  #19  
03-16-2004, 10:12 AM
alexeram alexeram is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 42
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
E ai FlavioMetal blz então so no meu caso eu estou fazendo apartir de um dvd (vobs) e não de um avi .
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
VMESQUITA O QUE É ACP ??? lincoln.paulino Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 04-02-2004 11:51 AM
Vmesquita kd vc??? Braxton Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 03-16-2004 03:40 PM
SOS - vmesquita - SOS davila Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 2 02-26-2004 08:34 AM
HELP, Vmesquita eufdan Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 09-30-2003 06:17 AM
Help vmesquita Demolitionn_br Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 09-26-2003 05:45 PM




 
All times are GMT -5. The time now is 03:12 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd