Quantcast Playtv Pro ou Playtv HD (Dúvida Sobre Chipsets) - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
03-23-2004, 10:00 AM
Ferocactus Ferocactus is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 5
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Olá, amigos!

Por favor, me ajudem a decidir sobre essa questão.
O chipset BT878 é bem conhecido, tido como sinônimo de placa de captura, e existe uma grande variedade de drivers e programas que dão pleno suporte a esse chipset. Só que agora existem placas com o chipset CX23881, que teoricamente tem melhor qualidade de vídeo, porque é 10 bits, contra 8 bits do BT878.

Gostaria da opinião de vocês, que tenham testado placas como a Play TV PRO e a Play TV HD, que são de 8 e 10 bits, respectivamente. A qualidade de uma placa com o chipset CX23881 é realmente melhor do que aquelas com o chipset BT878?
E a compatibilidade com software? Será que uma PlayTV HD, que usa o CX23881, funciona com drivers que não sejam os do próprio fabricante?

A questão é que a PlayTV HD é considerada como sendo de qualidade superior por causa do seu chipset de 10 bits, mas eu tenho medo de comprar uma placa dessas e ficar sem compatibilidade com a grande variedade de drivers e programas feitos para o BT878. Alguém pode opinar?
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
03-23-2004, 11:20 AM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Minha sugestão é: fique com a BT878. O CX23881 realmente tem um hardware que tem possibilidade de oferecer mais qualidade, o problema é que vc ficará na mão do fabricante ao menos por enquanto. E geralmente o fabricante não está ligando pra fazer drivers de alta qualidade pra uma placa barata, pq a maioria das pessoa que compram essa placa se contentam com pouco pq elas são baratas. A maioria das pessoas que querem mais qualidade compram placas mais caras (como as da pinnacle, não sei se realmente são melhores pq não tenho uma). Mas o fato é que atualmente é possível obter mais qualidade de uma BT878 do que de uma CX23881, pq os drivers da BT878 já exploram suas capacidades ao extremo, enquanto os da CX23881 estão ainda engatinhando, além de não existirem alternativas ao fabricante o que eu considero muito importante, pq daqui a pouco sai o Windows "LongHorn" e de repente seu fabricante decide não lançar drivers para o novo sistema... E pronto, ou vc joga a placa fora ou fica usando o sistema antigo.
Eu tenho uma BT878, estou muito feliz com ela e recomendo pra todo mundo!

PS:Eu li em algum lugar que na verdade os 10 bits não são usados pra captura, funcionariam somente se vc ligasse um decoder MPEG2. Mas não tenho certeza disso.
Reply With Quote
  #3  
03-23-2004, 12:25 PM
Ferocactus Ferocactus is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 5
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Obrigado, VMesquita! Foi uma boa surpresa pra mim ver que a primeira resposta pra esse tópico teve a sua participação. Nas últimas semanas, tenho feito uma pesquisa extensa sobre placas de captura, já vasculhei vários fórums e li muitos dos tópicos em que você participou. Percebi que você tem um grande conhecimento e interesse pelo assunto, e por isso a sua opinão foi muito importante pra mim.

A princípio eu estou decidido a comprar mesmo uma PlayTV Pro, que é uma das mais baratas que se pode encontrar no Brasil. Ter uma placa de ótima qualidade seria bom, mas o preço sobe muito. Tenho esperança de conseguir com essa PlayTV uma qualidade que seja próxima do programa original. No caso, pretendo gravar alguns programas da DirecTV, usando a saída S-Video do decodificador. Também pretendo usá-la para copiar algumas fitas VHS.

Se alguém mais teve a oportunidade de testar esses chipsets, por favor compartilhe suas experiências!

Obrigado mais uma vez!
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
PixelView PlayTV MPEG2 Config Sleep Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 34 10-17-2004 10:51 AM
Placa de captura PlayTV Pro : Sobre canais de satélite el34 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 11 09-25-2004 02:50 PM
Não consigo sintonizar TV com uma PlayTV MPEG2 Ferocactus Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 04-08-2004 10:12 PM
Socorro Vmesquita (PlayTV) el34 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 10-21-2003 09:52 AM
Prolink PlayTV PVR & WinDVR not working Socko Video Capturing / Recording 0 03-17-2003 01:27 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 09:17 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd